ASSINE
search button

Guardas municipais prendem homens por roubo, no Centro

Compartilhar

Guardas municipais do Grupamento de Operações Especiais (GOE) detiveram no final da noite desta segunda-feira, dia 20, dois homens acusados de roubar um cidadão na Cinelândia. Eles fariam parte do grupo de cerca de 80 ex-ocupantes do prédio do Flamengo que estão reunidos no entorno da praça.

A prisão aconteceu por volta das 22h30, quando os agentes avistaram um grupo suspeito cercando a vítima, que teve uma bolsa de viagem, carteira com documentos e celular roubados. Os guardas os perseguiram até que eles se juntaram ao grupo de ex-ocupantes. No entanto, a vítima reconheceu dois dos homens que praticaram o roubo no meio do grupo. Os manifestantes tentaram então impedir suas prisões, criando tumulto e atirando objetos contra os guardas.

O protótipo do VLT que foi colocado em exposição na Cinelândia chegou a ser depredado pelo grupo e teve alguns vidros quebrados. Um homem que lançou pedras nos guardas e no VLT também foi detido. Os guardas conseguiram recuperar a bolsa e o celular da vítima, que afirmou ter sido ameaçada com uma faca pelos acusados.

Os três detidos foram levados para a 5a. DP (Gomes Freire), onde o caso foi registrado como roubo e dano ao patrimônio.