ASSINE
search button

Denúncia de roubo gera tumulto entre guardas municipais e desabrigados na Cinelândia

Bombas de gás lacrimogênio e pedras foram jogadas; uma delas quebrou o vidro do VLT

Compartilhar

Um confronto entre ex-ocupantes do Edifício Hilton Santos, no Flamengo, e guardas municipais foi gerado por uma denúncia de assalto na madrugada desta terça-feira, na Cinelândia. O suspeito estava entre os moradores despejados há uma semana do edifício e a abordagem policial causou tumulto e lançamento de bombas de gás lacrimogênio e pedras. Uma delas atingiu e quebrou o vidro do VLT exposto no local. Não houve feridos.

Os desabrigados foram despejados do prédio Hilton Santos, de propriedade do empresário Eike Batista, há uma semana, e desde então estão acampados na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro. Vítimas reconheceram dois suspeitos de roubo entre os ocupantes do local e acionaram os guarda municipais, que interviram para detê-los. Houve resistência por parte dos ex-moradores do prédio, o que gerou tumulto e confronto com os policiais, com o lançamento de pedras e bombas de gás lacrimogênio. Uma das pedras atingiu e quebrou o vidro do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que está exposto na praça. 

Duas pessoas foram encaminhadas à delegacia, sendo uma delas o alvo da denúncia de roubo, que foi reconhecido novamente pela vítima. Outro jovem foi detido por desacato e posteriormente reconhecido por outras duas vítimas de roubo na mesma região.