ASSINE
search button

Assaltos próximo ao Parque Olímpico assustam moradores do local

Compartilhar

Os assaltos frequentes estão assustando as pessoas que moram ou precisam passar nos arredores do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Os comerciantes também são alvos dos ladrões. Uma banca de jornal que fica no local já foi assaltada três vezes nos últimos cinco meses.

As câmeras de segurança flagraram os suspeitos chegando em uma moto. Um deles caminha em direção a essa banca e rende o funcionário. O marginal rende o trabalhador com uma arma e ordena que ele pegue o dinheiro do caixa. As imagens mostram o bandido se irritando, agredindo o homem e pegando ele mesmo o dinheiro. Após isso, ele caminha calmamente até a moto e vai embora.

A banca em questão fica a poucas quadras da Avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, onde fica o Parque Olímpico. A área, considerada o coração da Olimpíada 2016, será palco de 23 modalidades durante a realização dos jogos.

O medo também atinge os motoristas que passam pelo local, que evitam ficar parados no sinal vermelho. Segundo eles, os crimes acontecem quase sempre da mesma maneira, dois homens chegam em uma moto, rendem os motoristas e fogem pela avenida.