ASSINE
search button

Hospitais e UPAs funcionam normalmente nos feriados

Compartilhar

Os hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Secretaria de Estado de Saúde (SES) terão funcionamento normal durante os feriados de Tiradentes (21) e São Jorge (23). A escala de plantão dos médicos de cada unidade pode ser verificada no site do órgão (www.saude.rj.gov.br). As UPAs só atendem casos de urgência e emergência de baixa complexidade, por isso os médicos que atuam nas unidades são clínicos gerais e pediatras, não havendo profissionais de outras especialidades.

A Rio Farmes, central de medicamentos especializados da SES, fechará somente na terça-feira (21) e na quinta-feira (23). Como a entrega de todos os medicamentos é previamente agendada com os pacientes, a central preparou um esquema especial de agendamentos.

O Centro de Diagnóstico por Imagem do Governo do Estado - o Rio Imagem - funciona normalmente na segunda, quarta e sexta-feira até as 19h para exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia, radiografia, ecocardiogramas e ultrassonografias. Nos dois feriados, a unidade funcionará em horário reduzido, atendendo os exames pré-agendados para essas datas.

Os serviços móveis de tomografia e ressonância atenderão até as 15h nos dias 21 e 23 de abril. O mamógrafo não fará exames nessas duas datas. No momento, uma unidade do tomógrafo móvel está em Queimados, onde fica até o dia 25, enquanto outra unidade está em São Francisco do Itabapoana, até o dia 29. Bom Jesus de Itapoana recebe a Unidade Móvel de Ressonância Magnética, até o dia 14. O mamógrafo móvel está em Xerém, onde permanece até 22/04.