ASSINE
search button

Delegacia desarticula quadrilha especializada em roubos a bancos

Compartilhar

Oito presos, cinco pistolas, três revólveres, quatro carros, uma moto, dez celulares e R$ 34 mil recuperados: esse foi o saldo da operação realizada, nesta quarta-feira (15/04), por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). A ação desarticulou uma quadrilha especializada em roubos a agências bancárias e é resultado de quatro meses de investigação.

De acordo com o delegado Márcio Braga, titular da especializada, o chefe da quadrilha, Marcos Pereira dos Santos, o "Marquinhos", 37 anos, além de Cássio Martins da Silva, o "Carequinha", 41 anos, Sergio Lucas da Silva Oliveira, o "Serginho", 28 anos, Valber de Carvalho Nideck, o "Dente” ou “Moreno”, 39 anos, Daniel Davi Jerónimo da Silva, o "Bigode", 34 anos, Jean Carlos do Nascimento Junior, 23 anos, Rafael Griffth, o "Docinho", 33 anos, e Danilo Ramos Feitosa, o “Grande", 26 anos, foram presos quando cometiam um assalto a uma agência bancária, no bairro do Rocha, em São Gonçalo. Durante a abordagem, Marcos fez uma pessoa refém, mas desistiu após perceber o cerco policial.

Ainda segundo o delegado, os criminosos foram autuados por roubo, resistência e formação de quadrilha. As investigações estão em andamento para confirmar a participação da quadrilha em outros roubos.

“Essa quadrilha é uma ramificação da chefiada por Leonardo Braga da Silva, vulgo ‘Léo Capoeira’, 29 anos, preso no final de janeiro, em Niterói. Marcos, que era braço direito dele, assumiu a chefia do bando. Todos os integrantes foram presos e o grupo está totalmente desmantelado. Os criminosos foram reconhecidos como autores de outros roubos em agências bancárias e as investigações continuam para apurar outros crimes cometidos por eles”, afirmou Márcio Braga.

O delegado informou que sete dos oito presos têm passagens pela Polícia, um deles com um total de 16 antecedentes na ficha criminal. Além disso, Marcos, Jean, Cássio e Valber tinham mandado de prisão pendente.