ASSINE
search button

Violência faz mais uma vítima em comunidades; mulher é baleada em casa, na Maré

Compartilhar

Uma comerciante morreu na noite de terça-feira (14), no Complexo da Maré, em Bonsucesso. Raimunda Cláudia Rocha Silva, de 47 anos, que estava na janela de casa, foi baleada na cabeça durante tiroteio. 

De acordo com a Força de Pacificação, houve troca de tiros durante patrulhamento na região, por volta das 17h desta terça. Este é o terceiro caso de morador morto em comunidades do Rio em menos de 15 dias. No dia 1º de abril, Elizabeth Alves, de 41 anos, foi morta dentro de casa. No dia seguinte, o menino Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, morreu após ser atingido por uma bala na cabeça.

De acordo com nota emitida pelo Exército, os militares estavam em patrulhamento, próximo à Travessa 13, quando foram atacados por suspeitos com disparos de fuzil e pistola e revidaram. Logo depois do confronto, os soldados foram alertados por moradores de que Cláudia teria sido baleada. A vítima estaria ‘numa posição afastada e à retaguarda da tropa, quando foi atingida’.

“A Força de Pacificação tem priorizado, em todas as situações, a segurança da população. Seus integrantes passam por treinamento constante e são militares profissionais com experiências adquiridas no Haiti e na pacificação dos complexos do Alemão e da Penha. Por fim, a Força de Pacificação continuará empreendendo esforços para garantir a segurança da população e desarticular as facções criminosas na área da Maré”, diz a nota da Força de Pacificação.