ASSINE
search button

Rio: Polícia Civil prende professor acusado de pedofila 

Compartilhar

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam, na manhã desta quarta-feira, o pedófilo Raimundo Olavo Vieira Farias, conhecido como Linguinha, 32 anos. Segundo o delegado Alessandro Thiers, titular da especializada, o preso foi encontrado em frente a uma escola particular, em Engenheiro Pedreira, Japeri, onde é professor de Artes e leciona para crianças de 10 a 14 anos de idade.

Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª vara Criminal de Nilópolis, por infração ao Artigo 218-B do Código Penal, por submeter menor de idade à exploração sexual, com pena de reclusão de 4 a 10 anos

A investigação teve início em maio do ano passado, após uma denúncia feita por familiares que suspeitavam que seu filho, de 13 anos de idade, estava mantendo comunicações com um homem, bem mais velho que a vítima, através da rede social Facebook.

Os policiais acompanharam o perfil da vítima no site de relacionamentos e conseguiram identificar Raimundo, que, apesar de usar diversos perfis falsos no site, foi identificado pelos policiais da DRCI e surpreendido quando se dirigia ao encontro de uma vítima, na porta de um shopping center, no município de Nova Iguaçu. Raimundo foi encaminhado à delegacia e autuado no artigo 218-B do Código Penal e Artigos 241-A e B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo as informações, o criminoso, além de buscar as vítimas em redes sociais, dava aulas de teatro para crianças e adolescentes. No computador do preso, os policiais encontraram centenas de fotografias de menores de idade nus.

As investigações também revelaram que o preso oferecia dinheiro para realizar os encontros sexuais com os menores. Os agentes também descobriram que, nas mensagens, o pedófilo se comunicava com adolescentes usando a mesma linguagem deles, para que pudesse conseguir a confiança das vítimas.