ASSINE
search button

Vídeo mostra dez homens armados tentando invadir comunidade da Mangueira

Compartilhar

Após uma operação policial na madrugada deste domingo (29) a segurança na comunidade da Mangueira foi reforçada. Um vídeo gravado durante a operação mostra dez suspeitos entrando na favela foi encaminhado e está sendo investigado pela delegacia de São Conrado. Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e um outro do Choque ficaram feridos, quatro suspeitos foram mortos. O Choque conseguiu impedir a invasão dos homens na favela da Mangueira. 

Foram apreendidos quatro fuzis, cinco pistola, quatro granadas, 18 carregadores de fuzil, 10 carregadores de pistolas e mais de mil balas. Para manter a segurança no local, o policiamento foi reforçado no entorno da região. 

Os policiais de São Cristóvão acreditam que o possível responsável pela tentativa de invasão foi o traficante Celso Pinheiro Pimenta, conhecido como Playboy. Após a morte do traficante Francisco Testas Monteiro, mais conhecido como o Tuxinha, diversas facções rivais tentam invadir a favela para dominar a região.

As imagens filmadas na última sexta-feira (27) mostram dez homens armados tentando invadir a comunidade pacificada. Segundo a polícia, esses homens seriam de facções rivais às que estão hoje na comunidade. A polícia segue investigando para descobrir quem são os homens que apareceram no vídeo. As imagens vieram de um circuito interno de um comércio na comunidade.

Além da Mangueira, houve confronto entre policiais e traficantes também na Rocinha, São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Um policial foi ferido com um tiro de raspão na cabeça.