ASSINE
search button

PUC-RJ: departamento de Engenharia Mecânica abre seleção para contratar professor

Compartilhar

O processo seletivo para contratação de professor no Departamento de Engenharia Mecânica do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) prossegue com inscrições até 31 de julho. Os interessados devem ter doutorado em Engenharia Mecânica ou em ciências correlatas, com atuação, preferencialmente, na área de Mecânica dos Sólidos. 

Serão avaliadas as capacidades de liderança em grupos de pesquisa, boa didática para lecionar na graduação e na pós-graduação e habilidade em conduzir pesquisas básicas ou aplicadas. Os candidatos atuantes em outras áreas da Engenharia Mecânica também poderão se inscrever.

A fluência no português para candidatos estrangeiros não será exigida no processo eliminatório, porém, espera-se que o candidato obtenha o domínio do idioma em um prazo máximo de dois anos. Outros requisitos a serem levados em conta são a regularidade de publicação em periódicos internacionais de boa qualidade, facilidade de interação com membros do corpo docente, capacidade de obter recursos de agências governamentais e da indústria, além de cooperações com outros programas do Brasil e exterior. Os candidatos também devem ter disponibilidade para orientar alunos nas áreas de graduação e pós-graduação do Departamento.

A documentação exigida inclui versão atual e digitalizada do Curriculum Vitae, com a inserção do link de acesso ao Currículo Lattes, breve descrição dos interesses profissionais, planejamento futuro de carreira e a indicação de dois nomes para referência profissional e pessoal.

Os candidatos deverão enviar a documentação para o e-mail [email protected], até o dia 31 de julho. As avaliações serão feitas na medida em que as documentações forem recebidas.