ASSINE
search button

Rio das Pedras ganha UPA 24h e reforma de rede elétrica

Compartilhar

A comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, ganhará uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. As obras devem ser iniciadas no próximo mês. O anúncio foi feito pelo governador Luiz Fernando Pezão, neste sábado (28/3), durante o lançamento do projeto Comunidade Eficiente, incluído no programa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e destinado aos clientes com tarifa social de energia elétrica. 

O projeto de eficiência energética - realizado pela Light e integrante da carteira de investimentos do programa Rio Capital da Energia, do Governo do Estado - vai regularizar e reformar a rede elétrica da região. A iniciativa, que já beneficiou mais de 350 comunidades, também inclui ações como substituição de equipamentos ineficientes por eficientes, como lâmpadas e geladeiras, e atividades educativas. 

Cerca de 15 mil consumidores já receberam nova rede elétrica na área conhecida como Areal. Em Areinha, serão seis mil imóveis com sistema regularizado. A ideia é atender toda a população de Rio das Pedras nos próximos anos. De acordo com o presidente da Light, Paulo Roberto Pinto, a concessionária está investindo R$ 90 milhões em Rio das Pedras.