ASSINE
search button

Rio 2016 fecha acordo com serviço alternativo de hospedagem

Compartilhar

Para aumentar a quantidade de quartos previstos para os Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro fechou uma parceria com a Airbrb, que disponibilizará cerca de 20 mil dormitórios extras para os os turistas interessados em assistir à Olimpíada. O acordo foi firmado nesta sexta-feira, na sede do Comitê Organizador.

"O Airbnb provou ser uma escolha maravilhosa, nos permitindo aumentar a oferta de hospedagem dos Jogos. Estamos cientes da capacidade do Airbnb no Rio e compreendemos o impacto que a parceria com o líder da hospedagem alternativa vai trazer para visitantes que virão à cidade para acompanhar os Jogos", afirmou o presidente do Comitê Rio 2016 , Carlos Arthur Nuzman.

A Airbnb opera desde 2008 e disponibiliza uma hospedagem alternativa, fora da malha hoteleira tradicional. A estratégia do Rio de Janeiro com a parceria é evitar um inchaço e falta de dormitórios disponíveis para turistas durante a disputa.

Segundo o Instituto Brasileiro de Turista, 380 mil turistas devem viajar para o Rio de Janeiro para acompanhar os Jogos, que serão disputados em agosto de 2016.