ASSINE
search button

Ouvidoria Itinerante do Detro realiza nova ação na Praça Seca

Compartilhar

Agentes da Secretaria de Estado de Transporte e fiscais do Detro realizaram mais uma operação da Ouvidoria Itinerante nesta sexta-feira (27/03) na Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, recebendo reclamações e sugestões de passageiros de ônibus intermunicipais. Durante a ação, mais de 40 reclamações foram registradas. As principais queixas dos usuários foram referentes à direção perigosa e ao excesso de velocidade dos coletivos.

Os agentes flagraram e multaram um motorista que dirigia com fones de ouvidos. Além disso, a equipes orientaram os motoristas dos coletivos sobre as normas e práticas de boa conduta no trânsito. Desde o início da semana, operações do Detro foram realizadas no bairro para verificar as denúncias feitas pelos usuários do transporte intermunicipal que chegaram ao órgão por meio da Ouvidoria.

"O nosso trabalho de fiscalização também tem como base as reclamações dos usuários dos transportes intermunicipais. Essa troca de informações é importantíssima para garantir que estejamos nos locais onde a qualidade do serviço prestado não está adequada. Com a Ouvidoria Itinerante essa demanda fica mais ágil e, dependendo da informação, os fiscais já podem verificar imediatamente as irregularidades e autuar o veículo", disse o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio .    

A Ouvidoria Itinerante, realizada desde o início deste mês, já recolheu 74 coletivos e aplicou 218 multas. A ações percorreram os terminais rodoviários: Novo Rio, João Goulart, em Niterói; Américo Fontenelle, na Central do Brasil; Nova Iguaçu, Alvorada, na Barra da Tijuca, além dos terminais da cidade de Cabo Frio Alexis Novellino e Largo Santo Antônio.