ASSINE
search button

Em três horas, dois ônibus colidem com ponte ferroviária sobre a Av. Francisco Bicalho

Compartilhar

Na tarde desta sexta-feira (20/03), em apenas três horas, dois ônibus colidiram com a estrutura metálica da ponte ferroviária localizada sobre a Avenida Francisco Bicalho, colocando em risco a segurança da operação ferroviária e a vida dos passageiros e funcionários da SuperVia. O primeiro ônibus trafegava pela avenida por volta das 13h30, quando chocou-se com a estrutura. Trens do ramal Deodoro precisaram circular com velocidade reduzida no local, enquanto técnicos da SuperVia realizavam vistoria na linha férrea. 

Às 16h30, outro ônibus que trafegava na mesma pista também colidiu com a estrutura. A concessionária precisou realizar mais uma vistoria técnica na via, sendo necessário que os trens dos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri aguardassem ordem de circulação, o que prejudicou a viagem de inúmeros passageiros. 

Já são sete colisões sob a ponte ferroviária em um período de quatro meses. Os dois últimos acidentes também ocorreram no mesmo dia, em 3 de fevereiro, em um período de apenas duas horas. Um caminhão que prestava serviços ao Exército Brasileiro chocou-se com o pontilhão às 12h e, por volta das 14h, outro caminhão, que trafegava na pista em sentido oposto, também colidiu contra a estrutura, provocando danos nos dois lados da mesma. 

A SuperVia irá registrar novo Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (BRAT) na polícia e, mais uma vez, acionará a Prefeitura para providências em relação ao desrespeito às leis de trânsito no local, uma vez que cada abalroamento de veículos rodoviários à estrutura do pontilhão provoca o deslocamento das linhas ferroviárias do seu eixo normal, podendo causar acidentes de grandes proporções.