ASSINE
search button

Obras do VLT na Av. Rio Branco estão paradas

Compartilhar

A reportagem do Jornal do Brasil esteve nesta segunda-feira, em vários horários, na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, e constatou que as obras do VLT estão paradas. Veja a galeria de fotos:

A partir do dia 29 de novembro, o Centro do Rio passou por transformações no trânsito e alguns pontos terminais de ônibus foram mudados de local. Tudo isso por conta das obras do Porto Maravilha, que começou, nesse dia, com a preparação da Avenida Rio Branco, no trecho entre as Avenidas Presidente Vargas e Beira Mar, para implantar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Com isso, a via passou a ser exclusiva para ônibus municipais no sentido Cinelândia em duas faixas e as outras três serão destinadas ao novo transporte.

A Secretaria Especial de Concessões e Parcerias Público-Privadas (Secpar) disse que as obras para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos estão sendo executadas em estrito cumprimento ao cronograma estabelecido pela prefeitura do Rio de Janeiro. Segundo a Secpar, para minimizar os transtornos causados pelas intervenções à população, a execução de algumas atividades, como a movimentação de máquinas pesadas, só é autorizada no período noturno.

De acordo com a secretaria, em alguns trechos na Avenida Rio Branco, em que foram identificadas evidências arqueológicas, a concessionária do VLT Carioca aguarda a liberação dos órgãos competentes para dar prosseguimento aos trabalhos de concretagem da laje de base (infraestrutura) e concretagem dos dormentes e trilhos (superestrutura).