ASSINE
search button

Campanha Justiça pela Paz em Casa entra em campo domingo

Compartilhar

A campanha Justiça pela Paz em Casa vai entrar nos gramados do país. Neste domingo, dia 8, nas partidas dos campeonatos regionais, jogadores irão entrar em campo e perfilar com a faixa que simboliza a mobilização contra a violência de gênero. Aqui no Rio, atletas de Fluminense e Botafogo, no Maracanã, que disputam o Campeonato Carioca, também vão aderir à campanha.

Para a juíza-auxiliar da Presidência, Adriana Ramos de Mello, é importante ampliar o debate em torno da violência doméstica. E os campos de futebol são um ótimo espaço para trazer os homens à discussão.

“É importante focar no homem para conscientizá-lo da importância da campanha. Sabemos que o estádio de futebol é um local predominantemente masculino. Assim, estamos contribuindo para despertar a consciência sobre a violência contra a mulher”, afirmou a juíza.

Sobre o Justiça pela Paz em Casa

Com objetivo de despertar, mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência doméstica contra a mulher, o TJRJ promove semana que vem a campanha ´Justiça pela Paz em Casa´. O lançamento da ação será no Auditório da Corregedoria Geral da Justiça, dia 9, no 7º andar do Fórum Central, às 10h.

Com uma série de iniciativas, a campanha 'Justiça pela Paz em Casa', liderada pela ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, almeja resolver o maior número de casos de violência do gênero. Para isso, magistrados fluminenses que atuam nos 11 Juizados Especiais de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em todo o estado irão priorizar a realização de audiências de instrução e julgamento, assim como os tribunais de júri, que vão intensificar a realização de julgamentos.