ASSINE
search button

Operação busca prender 48 acusados de envolvimento com venda de drogas

Compartilhar

O Ministério Público (MP) e a Polícia Civil fazem hoje (5) operação para cumprir 36 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão de adolescentes em comunidades de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Eles são acusados de integrar uma organização criminosa que atua na venda de drogas e roubos na cidade.

Até o momento, já foram presas 20 pessoas. Seis adolescentes também já foram apreendidos pelos policiais. Segundo o Ministério Público, a quadrilha controla pontos de venda de droga nas comunidades de Jardim Catarina, Guaxindiba, Itaoca e Trindade. Eles também são acusados de assaltar pedestres e motoristas e de roubar casas.

De acordo com o MP, a organização tem três núcleos, dos quais dois são comandados de dentro de presídios. O MP acusa Telmo de Souza Capela, conhecido como Telminho, e Tiago Rangel da Fonseca, o TH, de coordenar as ações de seus grupos de dentro da prisão. Já Schumaker Antonacio do Rosário, conhecido como Gordão, acusado de chefiar o terceiro núcleo, estava em liberdade.