ASSINE
search button

Emerj debate violência contra a mulher

Compartilhar

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) promoverá a palestra “Violência Contra a Mulher: da Legitimação à Condenação Social”, no dia 27 de março, das 10h às 12h, no Auditório Antonio Carlos Amorim (Av. Erasmo Braga 115 / 4º andar, Centro do Rio).

O evento será aberto pela juíza auxiliar da Presidência Adriana Ramos de Mello, presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero; e terá como palestrante a professora Lana Lage, doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e coordenadora do Núcleo de Estudos da Exclusão e da Violência da Universidade Estadual do Norte Fluminense. Para debater o tema, foi convidada a professora Luciane Soares da Silva, doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Emerj www.emerj.tjrj.jus.br<https://www.emerj.tjrj.jus.br/>. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 3133-3369 e (21) 3133-3380.

Os serventuários participantes do evento poderão ter horas de atividade de capacitação concedidas pela Escola de Administração Judiciária (de acordo com a Resolução nº 13/2013 do Conselho da Magistratura, art. 4º, incisos I e II, e art. 5º). A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Rio de Janeiro, também concederá horas de estágio aos estudantes de Direito que assistirem à palestra.