ASSINE
search button

Tribunal Pleno do TJRJ elege novos membros para o TRE

Compartilhar

O desembargador Antônio Jayme Boente foi eleito nesta segunda-feira, 2 de março, para o cargo de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do RJ, na classe desembargador, durante a sessão do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O magistrado vai ocupar a vaga, em decorrência do término do mandato do desembargador Bernardo Garcez.

Na mesma sessão, presidida pelo desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, presidente do TJRJ, a desembargadora Helda Lima Meireles foi eleita para vaga eletiva do Órgão Especial, oriunda do Ministério Público do Rio de Janeiro, aberta em decorrência do término do mandato da desembargadora Gizelda Leitão Teixeira. Por aclamação, a desembargadora Marília de Castro Neves foi eleita suplente da vaga eletiva do Órgão Especial.

Foram preenchidas, ainda, duas vagas para membro efetivo do TRE-RJ, na classe Juiz de Direito. Após duas votações, o juiz Marco José Mattos Couto foi eleito na vaga do juiz Alexandre de Carvalho Mesquita. A segunda vaga será ocupada pelo juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, eleito para a vaga aberta com o fim do mandato do juiz Fábio Uchoa Pinto de Miranda Montenegro.