ASSINE
search button

Operação Lapa Presente prende acusado de furto e um foragido da Justiça

Compartilhar

Agentes da Operação Lapa Presente (OLP), da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, prenderam um homem acusado de furto e um foragido da Justiça de Minas Gerais, na madrugada deste domingo (1), na Lapa. Também foram presos dois homens por exercer irregularmente a função de guardador de carros.

Durante patrulhamento na Praça Tiradentes, os agentes da OLP flagraram Alex Azevedo Laurindo, de 36 anos, fugindo com uma bicicleta. Os agentes encontraram um pequeno tablete de maconha e um papelote de cocaína. O material apreendido e o suspeito foram encaminhados à 5ª DP (Mem de Sá), onde foi feito registro da ocorrência pelo crime de furto. Alex, que já tinha outras passagens pela polícia, foi preso.

Na Rua do Riachuelo, os agentes da OLP abordaram Adilson da Cruz Marques Rosa, de 32 anos, que não portava nenhum documento de identificação. O suspeito foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá), onde foi constatado que havia contra ele mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, na Justiça de Minas Gerais. Adilson foi preso.

Em patrulhamento na Rua Gomes Freire, os agentes da OLP avistaram Selmir da Silva Cunha, de 45 anos, e Gerson Simões de Mello, de 49 anos, cobrando pagamento de motoristas para estacionar veículos. Os dois homens foram conduzidos à 5ª DP (Mem de Sá), onde foi descoberto que Selmir já tinha mais de 30 passagens pela polícia, por crimes de furto, receptação e roubo. A ocorrência foi registrada como exercício ilegal de função de guardador de carros.