ASSINE
search button

Shows gratuitos iniciam as comemorações dos 450 anos do Rio

Compartilhar

Neste domingo (1º), a cidade do Rio de Janeiro comemora 450 anos de fundação, mas a festa já começa neste sábado (28), às 19h, para os cariocas. Shows gratuitos de diversos artistas vão ocorrer na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade. Músicas que homenageiam e exaltam o Rio fazem parte do repertório, que vai desde a bossa nova e o samba, passando pela MPB e o pop rock, até o hip hop.

Mais de 20 cantores se apresentarão na Quinta. Nomes como Ana Carolina, Arlindo Cruz, Baby do Brasil, Caetano Veloso, Diogo Nogueira, Erasmo Carlos, Fernanda Abreu, Gilberto Gil, Jorge Ben, Marcelo D2, Martinho da Vila, Neguinho da Beija Flor, Paralamas do Sucesso, Paulinho da Viola, Frejat, Simoninha, Toni Garrido, Vanessa da Mata e Zeca Pagodinho, estarão no palco na noite deste sábado.

>> Trens e Metrô estendem funcionamento na comemoração dos 450 anos do Rio

Os trens e metrô terão um esquema especial para quem pretende curtir o aniversário da cidade. A SuperVia disponibilizará 8 trens durante esse final de semana, um total de 18 mil vagas para quem voltar pra casa após o show na quinta. No domingo (1º), por causa do jogo entre Botafogo e Flamengo no Maracanã, a concessionária disponibilizará 7 mil lugares a mais.

Já o MetrôRio estenderá seu funcionamento, neste sábado,  até às 2h de domingo, nos embarques na Estação São Cristovão. As outras estações funcionarão apenas para desembarque.

Maratona Cultural

Além do show gratuito no sábado, quem estiver pela cidade vai poder curtir passeios pela cultura do carioca em diversos pontos da cidade. Neste domingo (1º), a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) vai realizar a 1ª Maratona Cultural Carioca com teatro, shows, exposições e passeios guiados.

Uma das atrações principais é a exibição gratuita do musical “S’imbora, o musical – a História de Wilson Simonal”, no Teatro Municipal Carlos Gomes, às 18h. O espetáculo retrata a biografia do cantor Wilson Simonal. As senhas serão distribuídas a partir das 14h30, com limitação de um ingresso por pessoa.

Além desse espetáculo, o musical “Lapinha”, estrelado por Isabel Fillardis, no Imperator, no Méier, e o show de Fafá de Belém, na Lona Cultural Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá, levam parte da comemoração para as Zonas Norte e Oeste da cidade.

Para as crianças, a agenda inclui o espetáculo gratuito “Epopeia da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro”, que a Companhia Triângulo de Teatro de Bonecos & Atores leva ao Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck de Carvalho, no Aterro do Flamengo.