ASSINE
search button

Transporte público tem esquema especial para comemorações dos 450 anos do Rio

Compartilhar

A Secretaria de Estado de Transportes informa que o sistema de transporte público de alta capacidade trabalhará em esquema especial neste fim de semana para atendimento ao público nos eventos de comemoração dos 450 anos de aniversário do Rio de Janeiro. No sábado, dia 28/02, para a realização de show na Quinta da Boa Vista, a SuperVia ofertará 18 mil lugares nos trens para atender ao público na volta pra casa. Ao todo, oito trens extras (três composições para Santa Cruz, duas para Japeri, duas para Saracuruna e uma para Belford Roxo) partirão da estação São Cristóvão atendendo aos passageiros das Zonas Norte e Oeste da cidade, além da Baixada Fluminense. As demais estações do sistema estarão abertas apenas para desembarque dos passageiros.

O metrô estará funcionando em esquema especial na estação São Cristóvão e fará reforço na grade de operações para ofertar assentos extras nas linhas 1 e 2 tanto para a chegada quanto para a saída do público na Quinta da Boa Vista. O trabalho contará com apoio do Detro, que montará esquema especial de fiscalização na região para coibir o transporte irregular.

No domingo (01/03), os torcedores que forem ao Maracanã assistir à partida entre Botafogo e Flamengo, às 16h, terão três viagens extras nos trens da SuperVia - mais de 7 mil lugares adicionais no retorno para casa. As viagens, com partida da estação Intermodal Maracanã, terão como destino as estações terminais dos ramais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna (uma para cada ramal).

O metrô estará funcionando em esquema especial na estação São Cristóvão e Maracanã fará reforço na grade de operações para ofertar assentos extras nas linhas 1 e 2 tanto para a chegada quanto para a saída dos torcedores. A operação contará, também,  com as ações de fiscalização do Detro.