ASSINE
search button

Disque Denúncia lança aplicativo que auxilia na busca por pessoas desaparecidas

Público poderá enviar imagens e documentos digitalizados de pessoas sumidas no Rio

Compartilhar

O Portal dos Desaparecidos lança nesta sexta-feira (27/02) um novo canal para registro de pessoas desaparecidas. O Web Denúncia, como foi batizado, utiliza como plataforma o aplicativo para comunicação instantânea WhatsApp, visando o recebimento de informações por meio do número (021) – 996-264-393.   

Através da nova ferramenta, a população poderá enviar fotos, vídeos e outros documentos digitalizados que possam auxiliar nas investigações sobre pessoas desaparecidas. O Portal dos Desaparecidos, através do Disque-Denúncia, possui também um convênio de parceria com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), com inclusão de pessoas desaparecidas. O Web Denúncia deve acrescentar dados àqueles enviados ao MP pela Central de Atendimento do Disque Denúncia, enriquecendo os documentos com as imagens recebidas.  

"As informações advindas deste aplicativo serão incluídas no site Desaparecidos – www.desaparecidosdd.org.br – e uma ficha contendo todos os dados, será enviada para o PLID – Programa de Localização e Identificação Desaparecidos do MP/RJ, para que possam incluir também em seu banco de dados, como já fazemos habitualmente", informa a coordenação do Portal dos Desaparecidos. “E mais uma atuação conjunta, para multiplicar a nossa capacidade e alcançar resultados maiores com a questão dos desaparecidos no Rio de Janeiro”, acrescenta o Superintendente do DD, Zeca Borges. 

O atendimento pelo Disque-Denúncia continua sendo realizado por meio do telefone (021) - 2253-1177 ou 0300 – 253-1177 ( para quem estiver fora da capital).