ASSINE
search button

PM do Rio afasta policiais envolvidos em morte de adolescente na Zona Norte

Compartilhar

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) afastou oito policiais que atiraram em adolescentes numa ação policial na Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel, zona norte da capital fluminense, na sexta-feira passada (20). Um menino de 15 anos morreu e um está com bala alojada no peito. Os PMs vão responder a Inquérito Policial Militar.

Tudo foi gravado pelo celular do menino que morreu. Ele filmava a conversa do grupo  quando os policiais começaram a atirar. Em nota oficial no dia da ação policial, a PM que afirmou que os rapazes foram atingidos em confronto, com apreensão de armas. A nota disse ainda que um dos rapazes estava armado e resistiu à prisão.

A assessoria da PM informou que, ao tomar conhecimento do fato, abriu uma averiguação sumária e afastou os policiais envolvidos. Ao analisar as imagens, o comandante da Polícia Militar, Alberto Pinheiro Neto, determinou a abertura imediata de um Inquérito Policial Militar (IPM) a cargo da Corregedoria da PM, para apurar o fato.

A Polícia Civil está investigando se houve homicídio, tentativa de homicídio e fraude processual por parte dos policiais, que alegaram que houve confronto e que os rapazes estavam armados.