ASSINE
search button

Movimento Eu sou Rio promove abraço à Lagoa

Um minuto de silênciopela Paz será pedido aos moradores de todos os bairros da cidade 

Compartilhar

Em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro, o Movimento Eu sou Riopromoverá neste domingo, dia 1º de março, às 17 h, um abraço simbólico à Lagoa Rodrigo de Freitas, onde os participantes farão 1 minuto de silêncio concentrados no desejo de que a violência urbana diminua e que os cariocas possam viver sem o sentimento de medo contínuo.

 Os organizadores da ação, que pretende reunir cinco mil pessoas, liderados pela criadora do Movimento, a carioca do Jardim Botânico e pedagoga Patrícia Hudes, pedem que os simpatizantes da causa estejam ao redor do espelho d’água (onde for melhor para cada um) a partir das 16:45 h, a fim de que pontualmente o horário seja respeitado e que vistam a cor branca, símbolo da Paz.

Segundo Patrícia, que mora nos Estados Unidos há 20 anos e além de trabalhar com desenvolvimento de professores, é artista plástica, criar este Movimento foi uma forma de conscientizar as pessoas de que o problema com a segurança pública na cidade é um dos maiores que os cariocas enfrentam. Segundo índices divulgados esta semana pela imprensa, a violência no Rio cresceu 4% nos últimos meses com assaltos, roubos, tiroteios e mortes de policiais. “Morando há 20 anos nos Estados Unidos, mas sempre conectada e presente no Rio que amo, vejo uma insatisfação generalizada com o aumento da violência e a apatia dos amigos e da população diante de tantos problemas que são freqüentes pelas ruas da cidade. Este Movimento tem o intuito de que nós não nos calemos e que as autoridades competentes saibam que queremos Paz e precisamos viver com mais segurança”.

Sem fins lucrativos, sem apoio ou participação política e contando apenas como base seus simpatizantes, o Eu sou Rio pretende se multiplicar em diversas ações no decorrer do ano e ser também porta voz das melhorias alcançadas neste período, através de suas redes sociais e da imprensa.

Os organizadores marcaram como ponto de apoio o Parque dos Patins (em frente ao Restaurante Árabe) onde estarão recebendo perto do Deck participantes do evento.

Serviço:

ABRAÇO PELA PAZ

Local: Lagoa Rodrigo de Freitas em qualquer local que o participante escolher.

Ponto de Apoio para quem quiser se juntar ao Grupo Organizador: Parque dos Patins (em frente ao Restaurante Árabe)

Chegada: 16h45 h

Hora: 17 h – 1 minuto de silêncio e abraço à Lagoa

Pede-se que seja usada a cor branca como representação da Paz.

As redes sociais do EU SOU RIO podem ser acessadas através do site www.eusourio.org