ASSINE
search button

Antigo Palácio da Justiça será aberto domingo em comemoração aos 450 anos do Rio

Compartilhar

Neste domingo, dia 1º de março, em que a cidade do Rio de Janeiro comemora o aniversário de 450 anos, o grande jurista brasileiro, Ruy Barbosa, e Têmis, a deusa grega das leis e dos juramentos, irão realizar, às 16h, uma visita teatralizada no Antigo Palácio da Justiça, localizado na Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio. O evento, que faz parte do programa “Por dentro do Palácio”, realizado pelo Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ-Rio), conta, através dos personagens interpretados pelos atores Eduardo Diaz e Dulce Penna de Miranda, a história do prédio que hoje integra o Corredor Cultural do Rio de Janeiro

Além da sessão especial neste domingo, Ruy Barbosa e a deusa Têmis, fazem apresentações ainda nesta quinta-feira, dia 26, e no sábado, 28, sempre às 16h. A entrada é gratuita e as senhas são distribuídas 15 minutos antes do início da visita, no foyer do Antigo Palácio da Justiça.

As Visitas

Ciceroneados pelos personagens, os visitantes irão conhecer algumas das áreas nobres do Palácio e descobrir suas antigas funções, tais como: o Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri, Salão dos Passos Perdidos, o Tribunal Pleno e a Biblioteca de Obras Raras. Além das áreas históricas, o visitante também tem a oportunidade de conhecer as instalações do Centro Cultural, como a Sala de Acervo de Figurinos do Teatro na Justiça (1999/2014), e a Sala Multiuso, projetada especialmente para receber peças de teatro, recitais de música e projeções de vídeos.

Serviço - Por Dentro do Palácio

Duração da Visita: 50 minutos;

Lotação: 40 visitantes

Entrada gratuita com distribuição de senhas no próprio local 15 minutos antes de cada sessão.

Antigo Palácio da Justiça: Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio de Janeiro – RJ; telefones: (2)1 3133-3366 / 3133-3368.