ASSINE
search button

Entidades promovem atendimentos oftalmológicos gratuitos no Rio

Compartilhar

Nesta quarta-feira (25), o Instituto Ver & Viver – associação sem fins lucrativos - em parceria com o Lions Club e a Associação de Moradores do Morro do Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, realizarão atendimentos oftalmológicos gratuitos para  moradores das duas comunidades. 

O atendimento será feito por ordem de chegada das 9h às 16h, na Unidade Móvel que estará na entrada da FAETEC (Ladeira Ary Barroso). Neste dia, o oftalmologista atenderá até 80 pessoas, maiores de 18 anos, mas os demais interessados poderão comparecer para deixarem seus nomes agendados para futuras ações. Lembrando que para participar é preciso ter o CPF em mãos.

“Os óculos oferecidos contam com lentes para óculos em policarbonato e resistentes à quebra, pré-cortadas e com formatos simétricos que se encaixam facilmente em armações específicas, possibilitando assim a entrega dos óculos logo após o atendimento médico. Na ocasião, os pacientes poderão escolher as armações dentre os modelos oferecidos”, explica a Gerente Geral do Instituto, Sandra Abreu.

A iniciativa conta ainda com o apoio da Empresa Jr da Universidade Celso Lisboa, que colabora com a gestão da ação. O Instituto Ver & Viver realiza campanhas desde 2013, levando acesso à consulta médica e a aquisição dos primeiros óculos para pessoas de baixa renda com o intuito de melhorar a sade visual e, consequentemente, a qualidade de vida.

Data: 25/01

Horário: 9h às 16h

Local: Entrada da FAETEC - Ladeira Ary Barroso. Chapéu Mangueira e Babilônia – Leme, Rio de Janeiro.