ASSINE
search button

MetrôRio volta a operar em esquema especial para o Desfile das Campeãs

Compartilhar

O MetrôRio terá um esquema especial de funcionamento durante o Desfile das Campeãs e para o desfile do Monobloco. Os trens circularão sem interrupção e as composições da Linha 2 farão o trajeto direto entre Pavuna e General Osório, sem transferência entre as duas linhas. A operação começará às 5h deste sábado (21/02) e será estendida até as 23h de domingo (22/02).

Além disso, um plano de segurança, com a presença de brigadas de incêndio, está preparado para garantir uma viagem mais segura ao folião. Durante a Operação Especial de Carnaval, o MetrôRio aceitará normalmente os cartões Unitário, Pré-Pago e os cartões da Riocard.

Sapucaí e Terreirão do Samba

Os usuários precisam prestar atenção no desembarque: quem vai assistir ao desfile nos setores do lado ímpar ou desfilar nas escolas que se concentram perto do edifício Balança Mas Não Cai deve sair pela estação Central. A estação Praça Onze é indicada aos que adquiriram ingressos para os setores pares ou irão desfilar nas escolas que se concentram ao lado do edifício dos Correios. Para os foliões que irão ao Terreirão do Samba, a estação Central é a mais indicada.

Bilheteria Externa

As bilheterias externas do MetrôRio voltam a operar, neste final de semana, para atender os usuários que irão curtir os últimos dias de folia. As quatro estações que receberão a estrutura são: Praça Onze (acesso ao Sambódromo), Carioca, Glória e General Osório.

As bilheterias externas funcionam de acordo com o fluxo de passageiros, nos horários de pico dos grandes blocos que desfilam nessas regiões. O sistema foi criado para facilitar a venda de bilhetes e a circulação de passageiros dentro das estações evitando grandes aglomerações durante o Carnaval.

Funcionamento das estações

A estação Uruguaiana ficará fechada no domingo (22/02), data do desfile do Monobloco. Também nesta data as estações Presidente Vargas e Catete ficarão fechadas.

Por questões de segurança, como no período de Carnaval, algumas estações terão suas bilheterias fechadas no período entre 0h e 5h do dia 22/02: São Francisco Xavier, Uruguaiana, Flamengo, na Linha 1 e São Cristóvão, Triagem, Maria da Graça, Inhaúma, Engenho da Rainha, Thomaz Coelho, Colégio, Coelho Neto, Acari/Fazenda Botafogo e Engenheiro Rubens Paiva, na Linha 2.

Como alternativa, todas as estações terão em funcionamento máquinas de autoatendimento para a compra da passagem, com valor mínimo de recarga de R$ 5,00. A validade da carga dos cartões é de cinco anos. O cartão unitário também poderá ser usado, mas observando-se o prazo de uso de dois dias após a compra.