ASSINE
search button

Copacabana recebe o I Concurso de Fantasias para Cadeirantes

Compartilhar

Com a largada para os festejos de carnaval no Rio de Janeiro, o projeto Praia Para Todos promove a roda de samba acessível neste domingo (01), em Copacabana. Os frequentadores poderão participar do I Concurso de Fantasias para Cadeirantes, de 10h às 12h. Além do mote carnavalesco, os participantes poderão curtir os demais esportes adaptados normalmente.

O Programa Praia Para Todos retoma as atividades nas praias da Barra da Tijuca e de Copacabana, com atividades até maio de 2015. A sétima edição do projeto oferece algumas novidades como Desafio de Vôlei Sentado e de Beach Soccer. Além disso, os participantes irão contar com as atividades tradicionais de esporte adaptado e lazer e, ainda, poderão aproveitar as ações especiais como “Dia da Cultura”, “Bloquinho do Praia Para Todos”, Dia Zen e o inédito “Luau Praia Para Todos”.

Todas as atividades oferecidas são gratuitas e ministradas por profissionais capacitados das áreas de educação física, fisioterapia e terapia ocupacional, além de estagiários e voluntários do Instituto.  Ao todo, serão 25 pessoas envolvidas por dia.

A intenção do Instituto Novo Ser (INS), organizador do projeto, é consolidar e expandir a ação para que a acessibilidade se torne uma realidade em todas as praias cariocas. O objetivo é aumentar a integração da pessoa com deficiência com a natureza e o esporte, promover mais sociabilidade e, despertar a atenção da opinião pública que não oferece estrutura adequada em uma cidade que sediará os próximos Jogos Paralímpicos.

O Praia Para Todos atende às necessidades de cerca de 50 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida por dia, em cada praia. Desde o início foram beneficiadas em torno de 10.000 pessoas direta e indiretamente.

Serviço

Sábados e domingos, das 9h às 14h.

Copacabana – Entre os Postos 5 e 6 (em frente à Rua Francisco Sá)

Barra da Tijuca – Posto 3

Período: Até março - todas as atividades

Abril a Maio – banho de mar