ASSINE
search button

Comperj: Comissão de Trabalho da Alerj agenda reunião com diretoria da Petrobras

Reunião pretende resolver a situação dos trabalhadores das obras em Itaboraí

Compartilhar

O presidente da Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Deputado Paulo Ramos, solicitou à diretoria da Petrobras, e a presidente da estatal Graça Foster, uma reunião para resolver a situação dos trabalhadores da obra do Comperj, em Itaboraí. A conversa ficou marcada para a próxima segunda-feira (2), na sede da estatal. Até o momento, seis mil trabalhadores foram demitidos, e não receberam sequer os direitos, como 13°, férias e os salários dos meses de dezembro e janeiro.

O Comperj chegou há alguns anos na pequena cidade de Itaboraí, no Leste Fluminense, alimentando uma grande perspectiva de geração de empregos e renda. De uma maneira imponente, erguido em uma área de 45 km², o Comperj iniciou as suas atividades com a meta de expandir estrategicamente a capacidade de refino da Petrobras e visando o aumento da demanda de derivados como óleo diesel, nafta petroquímica, querosene de aviação, coque e GLP.

O envolvimento das empreiteiras que compõem os consórcios do Comperj nas negociações ilícitas reveladas na operação Lava Jato comprometeu de forma agressiva o projeto do complexo, impulsionando um "efeito dominó" nos setores ligados ao investimento na região. Sem os seus salários em dia, os funcionários não estão tendo como manter em dia os alugueis em pensões da região, já que muitos vieram de outros estados.

Entenda o casoTrabalhadores do Comperj conseguem compromisso da PetrobrasTrabalhadores do Comperj fazem manifestação contra empreiteiras no RioComperj: novas demissões e empreiteira desmarca reunião com trabalhadores

A diretoria da Petrobras confirmou a reunião, que ficou marcada para a próxima segunda-feira (2), às 16h, na Avenida Chile 65, sede da estatal na capital fluminense.