ASSINE
search button

Pezão quer cortar benefícios fiscais da Petrobras no Rio

Governador alega que estado está tendo prejuízo com pagamento de recursos em juízo

Compartilhar

O governador Luiz Fernando Pezão pretende cortas benefícios fiscais da Petrobras no estado em razão do depósito em juízo de recursos de um poço em Tupi. "Não podemos viver sem esses recursos. São fundamentais para a arrecadação do estado, que já caiu com o recuo dos royalties", justificou o governador em entrevista ao Bom Dia Rio. Graça Foster informou na tarde desta quinta-feira (29) que os dois têm reunião marcada para a próxima semana, para tratar do assunto.

De acordo com Pezão, esta informação foi passada para a presidenta Dilma Rousseff durante reunião de quarta-feira (28), em Brasília. O governador disse que a estatal tem um regime especial de recolhimento de impostos no Rio e tem feito depósitos em juízo, o que abala as finanças do estado.

Pezão disse ainda que, no encontro com Dilma, foi pedido o término do regime especial de recolhimento de impostos da Petrobras. "Comuniquei que vou pedir ao secretário de Fazenda que a gente acabe com o regime especial da Petrobras."

A presidente da estatal, Graça Foster, comentou sobre o assunto na tarde desta quinta-feira (29). "É compreensível a preocupação do governador Pezão. Falamos ao telefone, tenho uma agenda na próxima semana com ele. A gente paga menos participação; entendo que os estados estarão fazendo esforços de fechar suas contas. Temos reunião na próxima semana para conversar sobre isso e sobre o Comperj."