ASSINE
search button

Linha de produção de roupas clandestinas é fechada em Petrópolis

Compartilhar

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) localizaram, nesta quarta-feira (28/1), em Petrópolis, na Região Serrana, duas confecções clandestinas onde existia uma verdadeira linha de produção de roupas falsificadas ostentando marcas diversificadas, conhecidas e caras.  As confecções funcionavam em dois imóveis dispostos em um terreno localizado no bairro Alto da Serra, em Petrópolis. As peças de roupas apreendidas possuíam o valor estimado de R$ 60 mil.

"A ação desta quarta-feira foi implementada após monitoramento de inteligência em que buscamos identificar os fornecedores dos artigos do vestuário falsificados comercializados na tradicional rua Teresa, conhecida via da cidade serrana de Petrópolis", disse a delegada titular Valéria de Aragão Sádio.

Nos imóveis foram apreendidas duas mil peças de vestuário prontas e em diversas fases de produção (recortes) ostentando marcas conhecidas, além de 10 mil etiquetas exibindo as mesmas marcas, cinco máquinas de costura e dezenas de carretéis de linhas. 

Os agentes identificaram dois irmãos que são os proprietários dos equipamentos. No local foram identificados dois funcionários das confecções, os quais foram conduzidos até a delegacia e prestaram declarações.  Os irmãos proprietários foram qualificados e serão responsabilizados pelos delitos de violação da propriedade intelectual.