ASSINE
search button

Presidente eleito do TJRJ toma posse na segunda-feira

Compartilhar

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) realiza na próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro, às 13h, a solenidade de posse do presidente eleito para o biênio 2015/2016, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho. A cerimônia acontecerá  no Tribunal Pleno, localizado na Avenida Erasmo Braga, 115, 10º andar, Lâmina Central, Centro.

Magistrado há 32 anos, dos quais 15 como desembargador, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho foi presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) entre 1995 e 1997. Especialista em Direito Constitucional e Processo Civil, também presidiu a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) no biênio 1998-1999. Atualmente, é presidente da 3ª Câmara Cível e da Comissão Mista de Comunicação Institucional do TJRJ.

Na ocasião, também serão empossados a desembargadora Maria Augusta Vaz, no cargo de corregedor-geral da Justiça,  os novos 1º, 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente, desembargadores Maria Inês da Penha Gaspar, Nilza Bitar e Celso Ferreira Filho, e o diretor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), desembargador Caetano Ernesto da Fonseca.

No dia 2 de fevereiro  serão suspensos os prazos processuais e atividades no Complexo Judiciário do Fórum Central, de acordo com o Ato Executivo nº 30/2015, publicado na sexta-feira, dia 23, no Diário da Justiça Eletrônico. As medidas urgentes serão resolvidas no Plantão Judiciário Noturno.