ASSINE
search button

OAB realiza ato em defesa da Sociedade Protetora dos Animais no Rio

Compartilhar

A Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB/RJ) realizou hoje (27) ato em defesa da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), que tem uma dívida tributária federal de aproximadamente R$ 15 milhões. A Suipa, que abriga 4,5 mil animais e conta com 150 funcionários, tem problemas financeiros desde 1995, quando foi cassado o título de filantropia e utilidade pública federal que garantia isenção de impostos à instituição.

A manifestaçaão comemorou a recuperação do título de utilidade pública federal. Presidente da Comissão de Proteção de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ, Reynaldo Velloso disse que o título representa o ressurgimento.

"Com o documento, o governo reconhece que Suipa é parceira. Assim, a instituição pode paticipar de sorteios, receber doações federais e o doador deduzir 2% do Imposto de Renda. Com ele, podemos reaver o título de filantropia no Conselho Nacional de Assistência Social, a fim de acabar com a dívida no INSS. É um grande passo para a Suipa e para a causa dos animais no Rio de Janeiro”, acrescentou.

Para Reynaldo Velloso, recuperar o título é um grande passo fundamental, mas a dívida tributária de 20 anos permanece. “Não podíamos pedir o perdão da divida sem o documento. Demorou 20 anos para que o recuperássemos", comemorou.

Presidente da Suipa, Izabel Cristina informou que a situação atual "é calamitosa, com débitos gigantescos. Além do governo, temos outras dívidas. Nossa receita é sempre menor que as despesas mensais, com salários de 150 funcionários e rações para  os animais. O título é a primeira vitória. A partir dele, receberemos de volta a filantropia e o perdão da dívida pela presidenta da República”, concluiu.