ASSINE
search button

Turmas Recursais do TJRJ terão 73 novos magistrados 

Compartilhar

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargadora Leila Mariano, presidiu nesta segunda-feira, dia 26, a posse dos 73 juízes eleitos para integrarem o Conselho Recursal do TJRJ no biênio 2015/2016. Indicados pelos critérios de merecimento e antiguidade, os novos membros assumirão as suas funções nas Turmas Recursais Cíveis, Criminais e Fazendária a partir de 2 de fevereiro, data em que toma posse a nova administração eleita do TJRJ.

A desembargadora destacou o trabalho a ser desempenhado pelos magistrados. “As Turmas Recursais representam um segmento importante do Poder Judiciário, pois seus membros deverão ficar com 60% dos processos que tramitam na Justiça estadual. São processos em que vocês irão dar a última palavra, que dificilmente subirá para contestação. Por exemplo, a Turma Recursal Fazendária tem hoje peso idêntico ao Órgão Especial”, afirmou na solenidade. 

Participaram da cerimônia o corregedor-geral da Justiça, desembargador Valmir de Oliveira Silva, e demais desembargadores do TJRJ.