ASSINE
search button

MetrôRio dá sequência à Operação Verão

Compartilhar

Em mais um fim de semana que promete dias de sol e calor, o MetrôRio dará continuação à Operação Verão, assim como realizou na semana passada. Para este feriadão, a Concessionária terá a grade de intervalos de trens reduzida no domingo (18/01) e na terça-feira (20/01), dia de São Sebastião.

A Operação Verão valerá nos finais de semana até o início do mês de março. O usuário deverá realizar a transferência entre as Linhas 1 e 2 na estação Estácio. O plano prevê a redução no intervalo dos trens aos domingos, com aumento de 13% na oferta de lugares comparada com a grade de trens atual. Além disso, trens extras, posicionados em estações estratégicas, poderão ser injetados no sistema de acordo com o aumento do fluxo de passageiros.

O esquema de fim de semana contará também com reforço de equipes de bilheteiros, seguranças e frota dos ônibus Metrô Na Superfície. A Concessionária recomenda que os passageiros façam uso do Cartão Pré-Pago ou comprem as passagens de forma antecipada, evitando filas na volta da praia. Durante a Operação Verão, serão reforçadas normas de convivência no metrô, como respeitar os assentos preferenciais, embarcar com grandes volumes (por exemplo, isopor) e evitar música alta, usando o fone de ouvido durante a viagem.

Banheiros gratuitos

Os usuários têm acesso gratuito a banheiros nas estações General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Botafogo, Carioca, Estácio, Del Castilho, Coelho Neto, Acari/Fazenda Botafogo e Pavuna.

Embarque com pranchas

As pranchas têm o embarque liberado aos sábados, domingos e feriados, em todas as estações e nos ônibus Metrô Na Superfície. Devem estar encapadas e não ultrapassar dois metros de comprimento.

Embarque com bicicletas

O embarque de bicicletas nos fins de semana e feriados em qualquer horário estão mantidos. Desde setembro, o usuário pode embarcar com a bicicleta também em dias úteis, após às 21h. Além disso, o MetrôRio possui 13 bicicletários gratuitos na parte interna das estações para a população, somando 224 vagas. Eles se localizam nas estações General Osório, Siqueira Campos, Cantagalo, Catete, Glória, Estácio, São Francisco Xavier, Triagem, Inhaúma, Vicente de Carvalho, Irajá, Colégio e Pavuna.