ASSINE
search button

Palco para o réveillon de Copacabana está praticamente pronto

Compartilhar

A festa de réveillon que marcará as comemorações dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro deve receber 2 milhões de pessoas. Na praia, em frente ao Hotel Copacabana Palace, os operários trabalham em ritmo acelerado para terminar a montagem do palco onde subirão, no dia 31 de dezembro, bandas e artistas como Titãs, Seu Jorge, Roupa Nova, Maria Rita, Revelação e as baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca, Portela e Salgueiro.

Os últimos detalhes e consertos na orla também estão sendo preparados por funcionários da Secretaria de Conservação. Na manhã de hoje (29), com termômetros em torno dos 30 graus Celsius (ºC), diversos turistas aproveitaram o passeio na praia para tirar foto do palco principal, que está quase pronto.

Uma delas foi a dona de casa Regiane Cristina da Silva, 30 anos, moradora de Cruzeiro, no interior de São Paulo. Pela primeira vez no Rio, ela conheceu pontos turísticos como o Cristo Redentor e prestigiou o pôr do sol na Praia do Arpoador. Hospedada desde sábado na casa de um amigo, em Copacabana, Regiane lamenta não poder ficar para uma das festas de réveillon mais famosas do mundo.

“Estou gostando muito, mas não dá para ficar para o réveillon, eu tenho filhos e deixei com as madrinhas. Já conheço a festa pela TV, é muito bonita. Queria ficar para ver, mas tenho que voltar. Só ver o palco já é emocionante, saber que eu estive aqui em frente”.

Serão montados três palcos na orla de Copacabana, com 30 torres de som que transmitirão a trilha sonora sincronizada com a queima de fogos de 34 mil bombas, com o tema Flores no Mar, Festa na Areia, Cores no Céu e Sorrisos por toda a Cidade. Entre as atrações deste ano estão fogos em forma de margaridas e borboletas e o slogan "Rio 450", que será escrito no céu.