ASSINE
search button

Protesto fecha vias e leva pânico à Vila Aliança, em Bangu

Compartilhar

O tráfego de veículos foi interrompido por duas horas no Viaduto de Bangu e nas estradas do Engenho e do Taquaral, em Bangu, Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta sexta-feira (26). Barreiras com paus, pneus e lixo foram incendiadas. O protesto seria uma represália à operação policial na favela que teria deixado dois homens mortos. De acordo com moradores, bandidos em fuga ainda teriam atropelado uma criança. 

Barreiras ficaram em chamas na Estrada do Engenho com a Estrada do Taquaral. Outras barreiras estariam impedindo a passagem de pedestres. Bombeiros foram ao local para apagar os incêndios e a PM montou uma operação para conter a manifestação. 

De acordo com a polícia, dois homens que fugiam em uma moto atropelaram uma mulher e uma criança, que foram socorridos pelos policiais e levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste. Segundo a polícia, as vítimas do atropelamento passam bem.

Durante a operação policial, duas pessoas foram detidas e houve apreensão de entorpecentes, em quantidade não revelada pela polícia. Devido ao tumulto, o comércio nas ruas fechou as portas. Consumidores e funcionários do Bangu Shopping relataram que houve correria no estabelecimento. Conforme a assessoria do Shopping, por volta das 17h o funcionamento era normal e a PM informou que não há mais tumulto no bairro. O caso foi registrado na 34ª DP.

* Com informações da Agência Brasil