ASSINE
search button

Dois PMs de UPPs do Complexo do Alemão são baleados em 24 horas

Compartilhar

Dois policiais militares foram baleados no Rio de Janeiro, entre a noite de quinta-feira (25) e a manhã desta sexta-feira (26). O soldado Hebert de Souza, lotado na UPP do Alemão, na Zona Norte do Rio, foi baleado na manhã de sexta-feira (26) na BR-101 (Niterói-Manilha), quando se dirigia ao trabalho. Ele teria sido vítima de uma tentativa de assalto. Já na noite de quinta-feira (25), um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, também no Complexo do Alemão, foi baleado na cabeça, quando se dirigia juntamente com outros policiais a um prédio de uma antiga fábrica, que fica entre a Estrada do Itararé e a Avenida Itaoca. O PM passou por uma cirurgia no Hospital Getúlio Vargas e não corre risco de morrer.

O soldado Herbert de Souza foi atingido nas costas e submetido à cirurgia. O estado de saúde do policial é considerado grave. 

Ainda na manhã desta sexta-feira (26), morreu um soldado da PM que havia sido baleado em um assalto em São Gonçalo, Região Metropolitana, no sábado (20). Rodrigo Costa da Silva foi surpreendido por homens armados no seu dia de folga, na Rua João da Madeira, no bairro de Santa Luzia. 

>> Onda de violência assusta policiais militares do estado do Rio

>> Reunião da cúpula de segurança foi de "estratégias", afirma Beltrame

>> Confronto na Maré deixa militar das Forças de Pacificação ferido

>> Corpo do PM de UPP morto durante folga é enterrado em cemitério no Rio

>> Comandante promete resposta à morte de PMs no Rio

>> Mais de 100 policiais militares já foram mortos este ano no Rio de Janeiro

>>  Rio tem semana marcada por manifestações contra violência à PM