ASSINE
search button

Grupo de jovens promove Natal solidário no Hemorio

Voluntários distribuem presentes  para internados e ainda contribuem com doação de sangue

Compartilhar

Papai Noel existe de várias formas. Mesmo sem aquela tradicional roupa vermelha, a barba branca e a risada característica, muitas pessoas encarnam o personagem no dia de Natal praticando ações solidárias e fazendo muitas pessoas felizes. É o caso de Thiago Viola, que, juntamente com um grupo de amigos, entrega presentes há quase dez anos para todos os pacientes internados no Hemorio. 

Com 29 anos de idade, a vontade de ajudar ao próximo começou quando ele esteve na unidade no dia em que completou 18 anos.  Neste dia, ele resolveu fazer uma outra boa ação: doar sangue.  Desde então, não parou mais.  No mesmo ano, resolveu fazer parte do corpo de voluntários do Hemorio, contando histórias para as crianças e lendo livros para os adultos internados.  E assim nasceu a ideia de organizar um “Natal solidário”. 

- Eu ficava muito triste em imaginar que numa data tão mágica como o Natal, crianças e adultos estariam internados em um hospital.  Por isso, resolvi contribuir para que a fantasia continuasse fazendo parte do imaginário de todos eles.  Embrulhamos todos os presentes que arrecadamos durante meses e entregamos pessoalmente para cada um deles, dizendo que foi o Papai Noel que mandou.  E, como todos os anos, é sempre muito emocionante – revelou Thiago. 

Além de distribuir os presentes, o grupo de amigos também aproveita para doar sangue, já que nesta época, os estoques ficam críticos devido à queda no número de comparecimentos de doadores voluntários. 

- O presente que entregamos é só uma forma de tornar mais alegre este dia tão feliz para o mundo.  Mas muitos deles também precisam da nossa doação de sangue para que continuem a acreditar em Papai Noel.  E isso é muito simples.  Todos nós podemos dar esse presente que temos dentro de nós e ser o verdadeiro amigo oculto de tantos que precisam – finalizou Thiago.