ASSINE
search button

Novo secretariado de Pezão se reúne em chácara no Natal

Compartilhar

O governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, anunciou os nomes do novo secretariado que vai assumir em 1º de janeiro de 2015. Para unir a equipe, os novos secretários estão reunidos em uma chácara, para confraternização de Natal que vai durar até esta sexta-feira (26).

Nesta última segunda-feira (22), o governador Luiz Fernando Pezão definiu a equipe dos secretários do estado para o próximo quatriênio. Marco Antônio Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral, assume a pasta de Esporte, Lazer e Juventude; Felipe Peixoto vai ocupar a de Saúde; a de Cultura vai ficar com Eva Doris Resental; E Nilo Sérgio com a de Turismo. Hudson Braga será o coordenador executivo de infraestrutura e integração governamental; já Vicente Loureiro será o diretor executivo da Câmara Metropolitana. Na casa Civil foi confirmado o nome de Leonardo Espíndola.

No último final de semana, outros sete nomes foram anunciados pelo Governador. O deputado federal Arolde de Oliveira irá comandar a Secretaria de Trabalho e Renda, o secretário de Governo será o deputado estadual Paulo Melo, e o também deputado estadual Bernardo Rossi vai comandar a pasta de Habitação. A secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida ficará com o deputado estadual José Luiz Nanci.

O nome do ex-prefeito de Barra do Piraí, José Luiz Anchite, foi confirmado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, além de Christino Áureo, que volta ao cargo de secretário de Agricultura e Pecuária e Antônio José Vieira de Paiva Neto como novo secretário de Educação.

A economista Teresa Cosentino será a nova secretária de Assistência Social. A pasta de Ciência e Tecnologia será comandada pelo deputado Gustavo Tutuca. José Iran Peixoto Júnior permanece na pasta de Obras. A subsecretária da área de Planejamento, Cláudia Uchoa Cavalcanti será a nova titular da pasta.

Carlos Osório será secretário de Transportes e José Mariano Beltrame seguirá no comando da Segurança Pública. Júlio Bueno ficará com a pasta de Desenvolvimento Econômico, Energia, Industria e Serviços. O deputado estadual André Corrêa será o secretário do Ambiente, e Cidinha Campos vai para a pasta de Defesa do Consumidor. Por fim, a secretaria da Fazenda será comandada por Sérgio Ruy Barbosa.