ASSINE
search button

Setur-RJpromove confraternização cultural no Museu da Maré

Compartilhar

Para comemorar o título de Destino Turístico Prioritário do Estado conquistado pelo Museu da Maré e a permanência da instituição na comunidade, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e o Conselho Estadual de Turismo vão reunir para uma feijoada de confraternização neste sábado, 20/12, autoridades e entidades do trade turístico nacional.

O encontro vai contar com a apresentação da Orquestra Cellos de Comunidades Pacificadas, do projeto Música no Museu, que reúne jovens músicos do município. “É a união inédita de um equipamento de cultura de uma grande comunidade, com músicos de outras áreas pacificadas da cidade”, ressalta Cláudio Magnavita, Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

Durante o evento será afixada a placa de reconhecimento do museu como atrativo turístico do Estado, concedida pelo Conselho Estadual de Turismo, haverá o lançamento da publicação Museus e Turismo – estratégias de cooperação do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), além de um folheto turístico sobre o Museu da Maré.

Serviço
Evento: Confraternização Museu da Maré
Local: Museu da Maré
Endereço: Rua Guilherme Maciel, nº 26 – Próximo a passarela 7 da Av Brasil
Horário: 11h30 – credenciamento / 12h – início da feijoada