ASSINE
search button

TJ-RJ é homenageado com distinção pelo Ministério da Justiça

Compartilhar

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) foi distinguido com a Medalha Nacional de Acesso à Justiça concedida pelo Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria de Reforma Judiciária.

A presidente do TJRJ, desembargadora Leila Mariano, recebeu a homenagem na solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, dia 18, no Salão Negro do Ministério da Justiça, em Brasília.

No evento comemorativo aos 10 anos da reforma do judiciário, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o secretário da Reforma Judiciária, Flávio Crocce Caetano, fizeram a entrega das condecorações a 36 personalidades do mundo jurídico, político e da sociedade civil. Entre os agraciados, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

A Medalha Nacional de Acesso à Justiça é conferida às pessoas físicas e jurídicas que se distinguem pelas relevantes contribuições à promoção, ampliação e democratização do acesso à Justiça no Brasil.