ASSINE
search button

Polícia faz megaoperação na Zona Norte após outro PM morto por criminosos

Compartilhar

Em uma ação conjunta as Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro realizam na manhã desta quinta-feira (18/12) a operação "Elo de Paz", no Conjunto de Favelas do Lins, na Zona Norte do Rio. Os agentes foram recebidos a tiros ao chegar na comunidade. A ação visa cumprir 30 mandados de prisão e de busca e apreensão contra menores de idade remanescentes do tráfico de drogas.

Dois helicópteros e blindados estão dando suporte a cerca de 50 equipes de delegacias distritais e 20 de especializadas que estão atuando na ação, além de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), do Serviço Aéreo Especial (SAER), e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local.

Na tarde desta quinta-feira (18) será enterrado no Jardim da Saudade em Sulacap, na Zona Norte, o corpo do PM morto por criminosos nesta quarta (17), no Engenho de Dentro, próximo ao Complexo do Lins. O soldado Hugo Ferreira Santos estava de folga e reagiu a um assalto, segundo informações da PM.

O crime ocorreu na Rua Pernambuco, no Engenho de Dentro, por volta das 17 horas. Hugo foi rendido por vários homens, que estavam em uma Sendero, quando se dirigia para seu carro, um Fiat. Ele reagiu e foi atingido por vários disparos. O PM era lotado na UPP do Complexo do Alemão.