ASSINE
search button

Linha 4 do Metrô: alteração viária em São Conrado

Avenida Aquarela do Brasil volta a ser mão dupla a partir deste sábado, dia 20 de dezembro

Compartilhar

O Consórcio Construtor Rio Barra, responsável pelas obras da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema) entre a Barra e a Gávea, informa que o trânsito será normalizado na Avenida Aquarela do Brasil, a partir deste sábado, dia 20 de dezembro. Desde março, para a escavação de mais um trecho do acesso de passageiros à Estação São Conrado, a via operava em mão única, no sentido praia. Com o término dos serviços de contenção (tratamento de solo e construção das paredes diafragma) naquele local, a avenida volta a ter mão dupla em toda a sua extensão.

O giro para motoristas que seguem pelas ruas Olympio Mourão Filho e Berta Lutz (via auxiliar autoestrada Lagoa-Barra) em direção à Aquarela do Brasil será mantido. Quem vier da Praia de São Conrado pela Aquarela do Brasil também conseguirá acessar o túnel ou seguir em direção à Avenida Niemeyer e Estrada da Gávea.

As demais rotas de circulação no bairro não serão alteradas. Agentes de trânsito vão orientar os condutores e pedestres. Placas informativas serão instaladas na região para alertar a todos sobre a mudança, definida em conjunto com a CET-Rio.