ASSINE
search button

PMs fazem protestos durante velório de soldado morto no bairro de Guadalupe

Compartilhar

Policiais Militares de vários batalhões realizaram um protesto durante o velório do corpo do soldado Anderson de Senna Freira, o oficial foi morto a tiros na Avenida Brasil, na altura do Guadalupe, Zona Norte do Rio. O ato é para reforçar a luta contra a onda de violência que vem sido cometida contra os PMs.

O soldado Anderson de Senna morreu durante um ataque feito por marginais no bairro de Guadalupe, Zona Norte do Rio, na madrugada da última quarta-feira (26). Os bandidos atacaram um veículo do 41º BPM (Irajá), e Senna foi atingido na cabeça. O soldado foi levado ainda com vida ao Hospital estadual Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O soldado Bruno de Moraes também foi atingido, mas com uma ferida no ombro não corre risco de morte.

O ataque aconteceu por volta de 0h30m, quando, de acordo com a PM, a viatura trafegava pela rua Luís Coutinho Cavalcanti, esquina com a Av. Brasil, sentido Centro, quando os policiais se encontraram com os criminosos armados. Os marginais saíram do carro no qual estavam e dispararam em direção aos policiais, que não tiveram tempo para reagir. Após o atentado, eles fugiram em direção à Favela do Muquiço. O soldado Bruno, mesmo ferido, dirigiu o veículo até o hospital, onde seu parceiro não resistiu e faleceu. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Capital.