ASSINE
search button

Em forma de protesto alunos da UFRJ inauguram prédio que não foi construído

Compartilhar

Cerca de 50 alunos da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EBA-UFRJ) realizaram nesta segunda-feira (24) um ato de protesto inaugurando de maneira simbólica o que deveria ser a nova sede da universidade na Ilha do Fundão, a entrega da obra estava prevista para 2011. 

Com placa comemorativa e fitas vermelhas, o ato foi realizado em frente ao terreno, cercado por tapumes. Os estudantes da Escola de Belas Artes contaram com a ajuda de alunos do curso de arquitetura. O grupo ainda apresentou um aplicativo de celular que faz a simulação da existência de um edifício de dois pavimentos.

Em um dos tapumes que cercam o terreno, existe uma placa com o nome da construtora Lytorânea e do engenheiro responsável pela obra que deveria ter acabado. Esse é o único sinal do projeto da nova Escola de Belas Artes.

A UFRJ alega que o prédio não foi construído devido a problemas judiciais, e que a empresa Lytorânea não cumpriu o contrato que tinha com a universidade. A UFRJ aguarda decisão da justiça para requerer o reembolso do valor que já foi pago à empresa.