ASSINE
search button

Empresas do setor de beleza receberão Prêmio Senac Destaque 2014

Compartilhar

As empresas que se destacaram no segmento beleza durante o ano serão homenageadas, no dia 24 de novembro, às 18h, no Clube Naval Charitas, em Niterói,  com o Prêmio Senac Destaque 2014. A iniciativa foi idealizada pelo Sindsalões Niterói e pelo Sincofarma Niterói/São Gonçalo, o primeiro representando os salões de beleza e  o outro, as farmácias e drogarias. O projeto foi apresentado à Fecomércio-RJ e ao Senac, que consideraram o setor merecedor de homenagem e estão realizando o evento.

Ao todo, cinco indústrias e cinco distribuidores, todos da área de cosméticos e perfumaria receberão prêmios. As indústrias escolhidas tiveram relevância em lançamentos, qualidade dos produtos e interação entre marca e consumidor. Já os distribuidores se destacaram por seu investimento em logística, o que também contribui para o crescimento do setor. Haverá ainda homenagem aos salões de beleza que se sobressaíram conquistando espaço junto aos clientes através de muita dedicação e competência. Três deles foram escolhidos, entre eles, o Espaço Juliana Paes, de propriedade da atriz Juliana Paes, que receberá o prêmio na categoria Inovação Destaque.

O Prêmio

A criação do Prêmio Senac Destaque 2014 baseou-se em fatos e números para a escolha dos homenageados desta primeira edição. Segundo pesquisa recente realizada com metodologia do instituto Datafolha, fabricantes de produtos de beleza estão entre as empresas que gozam de melhor reputação entre os consumidores brasileiros, principalmente quando o assunto é atendimento, ética e inovação.

Outro ponto levado em consideração foi o crescimento incessante do setor no Brasil, independente de crises, ao contrário dos Estados Unidos e da Europa. Isso se deve ao desenvolvimento profissional, a um olhar mais minucioso sobre o mercado e à ousadia dos empresários. Tudo isso voltado para uma sociedade com perfil social e econômico favorável ao consumo. Segundo o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, cerca de 342 mil salões de beleza são formalmente registrados no Brasil. Mas os produtos voltados para o setor são vendidos também em farmácias e drogarias, para uso domiciliar ou nos próprios salões. As vendas no  varejo farmacêutico alcançaram 13,5 bilhões, só no primeiro semestre de 2013, segundo dados da Abrafarma - Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias. Destes, R$ 4,3 bilhões representam a categoria de não medicamentos, que inclui itens de higiene, perfumaria e cosmética.

 

AGENDA DO EVENTO:

Prêmio Senac Destaque 2014

Data: 24 de novembro de 2014, 18h

Local: Clube Naval Charitas - Avenida Carlos Ermelindo Marins, 70, Jurujuba, Niterói - RJ