ASSINE
search button

Árvore de Natal da Lagoa Rodrigues de Freitas está pronta para ser inaugurada

Evento irá acontecer no próximo dia 29, às 20h, no Parque do Cantagalo

Compartilhar

A tradicional árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas teve sua montagem concluída na quarta-feira (19). Apesar de já estar completamente pronta, a inauguração só irá acontecer às 20h do dia 29. Ela ficará acesa até o dia 6 de janeiro. As luzes da árvore ficam acesas a partir das 19h30 e se apagam às 2h, exceto sextas e sábados, dias em que o horário é estendido até às 3h.

A árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas é a maior árvore de Natal flutuante do mundo. São 85 metros de altura, o que equivale a um prédio de 28 andares. A estrutura pesa 542 toneladas e é iluminada por 3,1 milhões de microlâmpadas, 100 refletores de led, além de 120 metros de mangueiras luminosas. Um carrilhão eletrônico que veio da Itália reproduzirá som de sinos soando.

A inauguração oficial terá um espetáculo dirigido por Maurício Tavares, com o tema “Estrelas da Nossa Vida”. O ator Cláudio Lins comandará a festa, que contará com apresentação do Coral da Fundação Bradesco, do grupo Família Lima, da atriz Laila Garin (que fará um show em tributo à Elis Regina), além da cantora Simone. O site arvorenatalbradescoseguros.com.br irá transmitir o evento em tempo real.