ASSINE
search button

Principais vias de saída do Rio têm esquema para o feriado

O objetivo é manter a fluidez do trânsito durante o feriado prolongado

Compartilhar

Um esquema especial, programado pela CCR Ponte, promete atender o aumento de fluxo de veículos por conta do feriado da Consciência Negra, comemorado nesta quinta-feira (20).  Nesta quarta-feira (19) e quinta serão os dias de maior movimento em direção a Niterói e Região dos Lagos. A previsão é de que o fluxo de veículos seja entre 94 e 93 mil.

A operação da CCR Ponte conta com todo o efetivo do SOS Usuário Médico e Mecânico da concessionária, que atuará em regime especial de operação. Guinchos e ambulâncias UTI e de resgate estarão disponíveis para garantir ações rápidas para o atendimento e a liberação da pista.

Segundo a CCR a estimativa é que 153 mil veículos passem pela ponte Rio-Niterói na volta do feriado em direção ao Rio, durante este domingo (23) e segunda-feira(24).

A BR-116/RJ também tem um esquema especial para o feriado prolongado do Dia da Consciência Negra.  Nos horários de maior movimento, serão mantidos de prontidão sete guinchos, seis viaturas de inspeção, dois carros resgate, uma ambulância e uma UTI móvel na principal praça de pedágio.

O sistema de plantão começou durante a tarde desta quarta-feira e será encerrado na manhã de segunda-feira. A expectativa é que 120 mil veículos passem pela via neste período.

Trânsito complicado no inicio do feriado para o município do Rio

Segundo o Centro de Operações Rio, o trânsito da cidade nesta quarta-feira(19), véspera de feriado, é intenso. O fluxo se equipara ao trânsito de um dia antes do final de semana. É necessário atenção dos motoristas.

Algumas retenções nas principais vias da cidade podem dificultar um pouco a vida de quem está saindo para curtir o feriado. De acordo com o Centro de Operações, a Linha Amarela apresenta trânsito lento nos dois sentidos. Linha vermelha permanece com trânsito lento na altura da Maré, sentido Baixada.  Avenida Brasil apresenta fluxo lento no sentido zona oeste e Centro da cidade, na tarde desta quarta-feira.

Interdições para a ciclovia na Av Niemeyer estarão suspensas devido ao feriado.

A Prefeitura do Rio, através das secretarias municipais de Obras, Transportes, CET-Rio e GEO-Rio,informa que a interdição da Av. Niemeyer para construção da ciclovia será suspensa a partir desta quarta-feira, 19 de novembro, devido a movimentação em função do feriado da Consciência Negra.

A interdição, entre as praias de São Conrado e Leblon, é realizada das 23h30m às 5h, de domingo a quinta-feira. Os ônibus voltarão ao itinerário normal nesses dias. A interdição voltará a ser implantada na próxima segunda-feira, dia 24 de novembro. Já, a interdição que ocorre na obra do Elevado do Joá será mantida nas madrugadas de quarta-feira para quinta e de quinta para sexta-feira (19 e 20 de novembro).