ASSINE
search button

Hospitais e UPAs da rede estadual têm funcionamento normal durante feriado

Compartilhar

No feriado desta quinta-feira, dia 20, Dia Nacional da Consciência Negra, os hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Secretaria de Estado de Saúde (SES) terão funcionamento normal. A escala de plantão dos médicos de cada unidade pode ser verificada no site do órgão (www.saude.rj.gov.br). Vale lembrar que as UPAs só atendem casos de urgência e emergência de baixa complexidade, por isso os médicos que atuam nas unidades são clínicos gerais e pediatras, não havendo profissionais de outras especialidades.

A Rio Farmes, central de medicamentos especializados da SES, fecha nesta quinta e sexta-feira (20 e 21) e reabre na segunda-feira (24) em horário normal. Lembrando que, como a entrega de todos os medicamentos é previamente agendada com os pacientes, a Rio Farmes preparou um esquema especial de agendamentos para que nenhuma pessoa fique sem o remédio que recebe na unidade.

O Centro de Diagnóstico por Imagem do Governo do Estado - o Rio Imagem - não funciona no feriado. A partir de sexta-feira (21), o funcionamento da unidade volta ao normal. Já os serviços móveis de imagem funcionam somente até as 15h no feriado e voltam a atender normalmente a partir de 21. No momento, o tomógrafo móvel está instalado em São João da Barra e a ressonância móvel em Macaé. Já o mamógrafo móvel está instalado em Angra dos Reis.

Farmácias Populares

O Instituto Vital Brazil informa que as unidades do Programa Farmácia Popular não funcionarão na quinta-feira (20), reabrindo no dia seguinte (21). No entanto, a unidade de Niterói não funcionará no sábado, dia 22, devido ao feriado em comemoração ao aniversário da cidade.